Button entra e Raikkonen sai…
18 Novembro 2009 - José Soares da Costa

http://www.youtube.com/watch?v=Kip4QQDAq70

O mundo da F1 entrou a toda a velocidade na época de Inverno, com novidades a surgirem todos os dias. No entanto, enquanto algumas são bastante interessantes, outras nem por isso…

Começando com Kimi Raikkonen, era sabido que o finlandês estava em negociações com a Mclaren. No entanto, as mesmas tinham estagnado nas exigências relativas a eventos publicitários (onde Raikkonen queria dispensar o menor tempo possível) e tempo disponível para participar em Ralis (aos quais Raikkonen queria dedicar-se com maior empenho).

Desta feita, após não ter sido possível chegar a acordo, Raikkonen decidiu fazer um ano sabático, visto que não iria ter material competitivo para 2010. No entanto, fala-se que a Red Bull irá patrocinar o piloto no WRC, pagando-lhe uma época completa ao volante de um dos C4 WRC da equipa de Petter Solberg…voltando em 2011 para o lugar de Mark Webber, na Red Bull.

Quem aproveitou esta vaga foi Jenson Button, que após ter sido Campeão, viu a Mercedes GP recusar-se a pagar a quantia que exigia. A Mclaren não se fez rogada e aceitou de bom grado a entrada de Button, completando uma dupla totalmente britânica, numa equipa britânica…algo a que a imprensa britânica não ficará indiferente.

Desta feita, a F1 perde um dos seus principais e mais irreverentes pilotos, não sendo certo que este regresse em 2011…quem não se lembra do ano sabático de Mika Hakkinen, em 2002 e que foi definitivo?