Concerto a solo em Fafe
11 Abril 2010 - José Soares da Costa

Bernardo Sousa marcou a sua posição na edição de 2010 do CPR, triunfando no Rali Serras de Fafe e averbando a sua segunda vitória consecutiva. Com um domínio indiscutível ao longo da prova, nenhum outro concorrente teve meios para se opor à dupla Bernardo Sousa/Nuno Rodrigues, a bordo do Ford Fiesta S2000.Vítor Pascoal foi o segundo classificado à geral, apostando na regularidade, embora Miguel Campos ainda tenha tentado contrariar este facto.

Pascoal (que trouxe até Fafe um 207 S2000 com novas evoluções) viu Campos e o EVO X da RMC tentarem contrariar a natural vantagem dos S2000. No entanto, na fase final da prova, o famalicense resignou-se e limitou-se a gerir a vitória no Grupo N, tendo ficado à frente de Pedro Meireles. Já Pedro Peres, que se encontrava em 4º lugar da classificação geral e 2º lugar do Grupo N, acabou por desistir com falha de travões.

No CPR 2L/2RM, João Ruivo averbou a segunda vitória consecutiva, levando o Fiat Stilo até ao final e mostrando um excelente andamento. Adruzilio Lopes foi o 2º classificado, enquanto que Pedro Barros Leite acabou por desistir por problemas de caixa, quando lutava com Ruivo pelo 1º lugar desta categoria. Finalmente, no Citroen Racing Trophy, o vencedor foi Frederico Gomes, enquanto que na Prova Extra, o vencedor natural foi Nuno Cardoso e o seu Mitsubishi Carisma.