Pedro Lamy vence 24 Horas do Ring
A BMW Motorsport, através dos seus pilotos Jorg Müller, Augusto Farfus, Uwe Alzen e o português Pedro Lamy, venceu as 24 Horas do Nürburgring, prova realizada anualmente e que é reconhecida mundialmente pela sua dificuldade, uma vez que incluiu no seu traçado o Nordschleife e os seus 22 Kms de lombas, saltos e curvas bastante traiçoeiras, com aderência por vezes longe do ideal.
Tanto os Audi e os Porsche rivais, embora fossem mais rápidos que o M3 GT2 da marca bávara, não conseguiram alcançar o primeiro lugar do pódio, depois de vários problemas sofridos ao longo da prova. Esta é a quinta vitória do piloto português na prova alemã, depois de já ter a ter ganho em 2001 e 2002, com a Zakspeed e o Chrysler Viper GTS-R, bem como em 2004 e 2005 com a BMW (através da Schnitzer) e o seu M3 GTR. Este facto torna-o no recordista de vitórias na prova, juntamente com Marcel Tiemann, um registo de orgulho para qualquer fã de desportos motorizados, em virtude da dificuldade da prova.
No segundo lugar da classificação geral ficou o Ferrari F430 GTC do Team Farnbacher (com Dominik Farnbacher, Allan Simonsen, Lehman Keen e Marco Seefried ao volante), a 4 minutos do 1º classificado e bastante regulares ao longo das 24 horas, tendo o último lugar do pódio sido ocupado pelo Audi R8 LMS da Phoenix Racing, através de Dennis Rostek, Luca Ludwig, Marc Bronzel e Markus Winkelhock. Pelo caminho ficou uma das surpresas da prova, o Porsche 911 GT3-R Hybrid do Team Manthey, que a pouco mais de hora e meia do final da prova liderava confortavelmente, com um andamento notável nesta sua estreia no Nurburgring.Infelizmente, um acidente acabou por ditar o final da prova para o carro alemão.