Fotografias – Circuito de Braga II
Já se encontram disponíveis as fotografias do Circuito de Braga II, organizado pelo Clube Automóvel do Minho e que acolheu as máquinas do Nacional de Velocidade, contando com muito público. Esta galeria apresenta as várias fotografias registadas, pelo que poderão contactar-nos para adquirir as fotos do eventos, em alta resolução, através do email tiagocosta@direita3.pt.
No que concerne os Clássicos até 1300cc (CPCC 1300), o vencedor de ambas as provas foi Rui Azevedo, em Ford Escort, sendo seguido por Vítor Araújo, em Datsun 1200, na 1ª prova e Miguel Ferreira, em Ford Escort, na 2ª prova. Os terceiros lugares desta categoria ficaram entregues a Miguel Ferreira (na 1ª corrida) e Gonçalo Gomes (na 2ª corrida, ao volante de um Ford Escort).
Relativamente aos Clássicos de maior cilindrada (CPCC), o domínio de Carlos Barbot e do seu Lola T70 foram evidentes, mesmo se Luís Barros ainda tentou contrariar os acontecimentos com o seu Porsche 930 Turbo. No entanto, o piloto da AMOB teve que contentar-se com a 2ª posição na 1ª corrida e a 3ª posição na 2ª corrida. Rui Alves, em Ford Escort RS, alternou as classificações com Luís Barros, terminando na 3ª posição na 1ª corrida e na 2ª posição na 2ª corrida.
Entre os Single Seaters, Pedros Matos foi o vencedor da primeira corrida do programa, ao volante de um Van Diemen, sendo seguido por Fernando Gaspar, em Mygale e David Sá, em Swift. Já na segunda corrida a vitória coube a Fernando Gaspar, sendo seguido por David Sá e Vítor Calado, ao volante de um Mygale.
Os protótipos também estiveram presentes em Braga, integrados na Taça de Portugal de Sport-Protótipos, com duas provas de 50 minutos cada. Relativamente à prova de estreia do campeonato, apenas 5 carros estiveram em pista e 2 terminaram a prova, Gonçalo Araújo / Gonçalo Inácio levaram a melhor sobre os seus adversários, ao volante do Radical SR3, com Pedro Castañon a ser o 2º classificado, ao volante do Juno CN09 que Pedro Salvador utiliza no Campeonato de Portugal de Montanha. Quanto à segunda corrida do calendário, Gonçalo Araújo / Gonçalo Inácio foram novamente os vencedores, sendo seguidos por João Calado Luís em Norma M20F e Tiago Ribeiro / Nuno Santos, também em Norma M20F.
Finalmente, relativamente aos GTs, a 1ª corrida viu o calor afectar o andamento das máquinas e pilotos, dificultando em demasia a tarefa dos pneus. Aproveitando o facto de não ter handicap, o Audi da NovaDriver (César Campaniço/Carlos Vieira) alcançou a liderança durante as paragens para troca de pilotos e suplantou o Ferrari F430 GT2 da Ray Racing Team (João Figueiredo/Pier Guidi Alessandro). O Lamborghini Gallardo LP600 da Goodsense (Patrick Cunha/José Carlos Ramos) terminou na 3ª posição.
Quanto à segunda corrida do programa, o Ferrari F430 da Ray Racing Team aproveitou o pião efectuado pela Audi R8 da NovaDriver para saltar para a liderança, a qual acabou por ceder para o Mercedes AMG SLS da Vodafone BP Ultimate. No entanto, este viria a desistir com problemas de transmissão, entregando a vitória ao Ferrari da Ray Racing, o que foi seguido pelo Audi R8 da NovaDriver e pelo Porsche 997 GT3R de António Nogueira.
A galeria de fotografias pode ser consultada no seguinte link:
Galeria de Fotografias – Circuito de Braga II
Dados de contacto: Tiago Soares da Costa | Email: tiagocosta@direita3.pt | Telemóvel: 915278386