Paulo Ramalho com resultado positivo
17 Setembro 2012 - José Soares da Costa

Teve lugar no passado fim-de-semana a Rampa do Caramulo, 5ª prova do Campeonato de Portugal de Montanha. Tal como se adivinhava, tratou-se de uma prova muito bem organizada pelo Targa Clube, que geriu da melhor forma e sem contra tempos as subidas dos carros do Campeonato Nacional, intercalados com dezenas de carros clássicos para grande satisfação dos milhares de espectadores presentes ao longo de todo o fim-de-semana. Esta nova solução de organização da prova permitiu aos espectadores usufruírem de um espectáculo sem interrupções, eliminando tempos mortos, para satisfação de todos aqueles que se deslocaram ao Caramulo Motorfestival.

Para além das subidas dos carros pelo traçado da rampa, o Caramulo Motorfestival deu continuidade aos seus pergaminhos, com uma envolvência de diversos encontros de marcas de automóveis e motos, exposições, desfiles e muito mais, proporcionando um ambiente único e especial para todos os amantes de veículos motorizados que visitaram este certame de referência internacional. Quanto à participação de Paulo Ramalho ao volante do Juno CN09, o piloto do Porto depois de uma primeira subida de treinos cautelosa, depressa se adaptou ao traçado e ao set-up de chassis mais “nervoso” do novo protótipo comparativamente ao anterior Juno SSE, evoluindo paulatinamente os seus tempos subida a subida sem qualquer percalço.

Com um andamento bastante forte, na 2ª subida de prova conseguiu melhorar o seu recorde pessoal neste traçado em mais de meio segundo, sem contudo mesmo assim alcançar a 3ª posição. A 4ª posição alcançada e os tempos relativamente próximos dos pilotos da frente demonstra bem a extrema competitividade que o Campeonato de Montanha este ano apresenta, com as equipas a evoluírem de prova para prova os seus carros, elevando cada vez mais o nível competitivo para gáudio dos espectadores.