Toyota faz história em Interlagos
Depois do seu regresso aos Sport-Protótipos e com apenas 3 corridas realizadas desde a estreia do TS030, a Toyota derrotou a toda poderosa Audi nas 6 Horas de São Paulo e conseguiu alcançar o seu 1º triunfo do Campeonato Mundial de Resistência (WEC). Partindo da pole position e não tendo problemas técnicos ao longo da prova, Alexander Wurz, Nicolas Lapierre e o Toyota TS030 demonstram ser uma combinação perfeita, demonstrando um ritmo inalcançável para as duas triplas da Audi, ao volante do R18 e-tron quattro e R18 ultra.
Apenas alterando a classificação durante a passagem pelas boxes, a Toyota dominou os acontecimentos na pista de Interlagos mesmo tendo que efectuar mais paragens que os seus rivais germânicos. A Audi também sofreu um revês com um pião efectuado pela R18 ultra de Tom Kristensen enquanto dobrava um Ferrari no S do Senna e que hipotecou qualquer hipótese de vitória (terminou a prova a 1m14s do Toyota vencedor). O segundo R18, na versão e-tron quattro, foi a principal arma da Audi mas não teve argumentos para alcançar e suplantar o TS030, terminando a prova a cerca de 1 minuto dos seus rivais.
Quanto às restantes categorias incluídas prova sul americana, na categoria LMP2, o HPD ARX-03b da Starworks Motorsport dividido por Sarrazin, Dalziel e Potolicchi foi o vencedor, enquanto que nos GTE Pro a vitória sorriu ao Ferrari F458 Italia da AF Corse, pilotado por Gianmaria Bruni e Giancarlo Fisichella. A próxima prova do Campeonato Mundial de Resistência são as 6 Horas do Bahrain, disputadas a 29 de Setembro.