Porsche domina 6 Horas de Nurburgring
Após a vitória “in extremis” nas 24 Horas de Le Mans, a Porsche regressou ao degrau mais alto do pódio nas 6 Horas de Nurburgring. Com um desempenho assinalável graças ao pacote aerodinâmico “High Downforce”, os 919 Hybrid foram a referência do pelotão e garantiram uma dobradinha germânica. No entanto, ordens de equipa mancharam este resultado, tendo Timo Bernhard, Earl Bamber e Brendon Hartley garantido o triunfo após interferência da equipa no resultado final da prova. Filipe Albuquerque e Pedro Lamy estiveram em destaque ao garantirem o pódio nas suas classes.
Partindo da 1ª linha da grelha, a Porsche cedo demonstrou que os 919 Hybrid não seriam batidos pelos Toyota TS050. À excepção da primeira hora, onde o Toyota TS050 de Kamui Kobayashi, Mike Conway e José Maria López lideraram, a Porsche não teve oposição de relevo ao longo das 6 horas de corrida. Problemas relacionados com a degradação dos pneus fizeram com que o único TS050 que poderia ambicionar o triunfo quedasse pela 3ª posição. Quanto aos Porsche, após diversas trocas de posição, a ordem final seria decidida por intermédio de ordens de equipa.
A 20 minutos do final da prova, durante a última paragem do Porsche 919 nº2, pilotado então por Andre Lotterer, a equipa optou pelo atraso na saída, colocando dessa forma o Porsche 919 nº1 na liderança. Com mais um resultado positivo após a vitória em Le Mans, Timo Bernhard, Brendon Hartley e Earl Bamber reforçaram a liderança no Campeonato de Pilotos. Esta dobradinha da Porsche foi também a primeira alcançada desde as 6 Horas de Xangai de 2015. Destaque ainda para os problemas no sistema de alimentação de combustível do TS050 nº8 durante a volta de aquecimento, que ditaram um atraso de 5 voltas logo no arranque da prova.
Entre os LMP2, a Jackie Chan DC Racing voltou a conquistar o triunfo, por intermédio de Oliver Jarvis, Thomas Laurent e Ho-Pin Tung. O piloto português Filipe Albuquerque, acompanhado por Julien Canal e Bruno Senna, levou o Vaillante Rebellion à 2ª posição nesta categoria. Entre os GTE-Pro, Alessandro Pier Guidi e James Calado colocaram o Ferrari 488 GTE preparado na AF Corse no degrau mais alto do pódio, batendo os Porsche 911 e Aston Martin Vantage oficiais. Por fim, o Porsche 911 RSR da Dempsey-Proton Racing, entregue a Christian Ried, Marvin Dienst e Matteo Cairoli, venceu entre os GTE-AM. Pedro Lamy e Paul Dalla Lana, ao volante do Aston Martin Vantage GTE, terminaram no degrau mais baixo do pódio.