Rali da Austrália cancelado devido a incêndios
Em virtude dos terríveis fogos que proliferam nos estados da Nova Gales do Sul e Queensland, os organizadores do Rali da Austrália viram-se forçados a cancelar o Rali da Austrália. Nem mesmo o percurso alternativo, com apenas 95 quilómetros cronometrados, foi solução para evitar este desfecho. Como consequência, a Hyundai Motorsport conquista o seu primeiro título mundial de Construtores.
A comunicação oficial dos organizadores foi divulgada às 13h00 locais (02h00 em Portugal Continental), após o agravamento dos incêndios neste inicio de semana. Um itinerário alternativo já havia sido apresentado durante o fim de semana, contando apenas com 95 quilómetros competitivos que seriam utilizados apenas pelo WRC. No entanto, diversas equipas apresentaram bastantes reservas quanto à proposta indicada, chegando mesmo a questionar a sensatez de colocar uma prova no terreno quando o país se encontra perante um cenário de catástrofe, onde já se verificaram perdas de vidas.
Uma reunião de urgência encontrava-se prevista para esta 3ª feira, mas tal acabou por se revelar desnecessária, fruto do cancelamento do evento.