Teodósio/Teixeira: Campeões Nacionais de Ralis!
A festa foi algarvia e realizada no Algarve. Ricardo Teodósio e José Teixeira conquistaram o sonho de uma vida e são os novos campeões de Portugal de Ralis. A ARC Sport revalidou o título de Campeã de Portugal de Equipas, juntando-se à grande festa algarvia. Pedro Almeida conquistou o 5º lugar na prova e a 5ª posição final no Campeonato de Portugal de Ralis. Participações positivas para Miguel Correia e também para o madeirense Pedro Paixão, que mostrou excelentes andamentos nas estradas algarvias.
Foi alcançado o sonho. Ricardo Teodósio e José Teixeira chegaram ao título máximo dos ralis em Portugal, ao volante da última evolução do Skoda Fabia R5. A dupla algarvia não necessitava vencer o Rali Casinos do Algarve para conquistar o campeonato, e acabaram por assinar uma prova madura, para que fosse possível realizar o sonho de uma vida.
“É verdade conseguimos realizar o nosso sonho. Uma aspiração partilhada por todos os nossos apoiantes e por uma equipa fantástica que tornou possível alcançar o nosso objectivo. Cheguei ao tão desejado título de campeão na minha terra, o que me dá uma alegria ainda maior. Não ganhámos a prova, é verdade, mas também não havia necessidade de vencer. Esta é uma alegria imensa, que quero partilhar com todos aqueles que tornaram real este título. Se tudo correr bem, estamos cá para o ano, para revalidar o título”, afirmou, visivelmente feliz, Ricardo Teodósio.
Foi necessária alguma frieza e contenção para agarrar o título. Contas apertadas ao longo da prova, com uma gestão emocional permanente, a que não é alheio o imprescindível navegador José Teixeira. “Não conseguimos explicar bem tanta alegria. Alcançámos o fim de um longo caminho, dando seguimento ao grande objectivo de um projecto que envolveu muita gente. Estamos naturalmente muito felizes e orgulhosos por todo o trabalho feito por uma equipa fabulosa e por inúmeros apoiantes”, disse José Teixeira.
Pedro Almeida, agora acompanhado por Miguel Ramalho, aos comandos de um Skoda Fabia R5 conquistou um excelente 5º lugar final no Campeonato de Portugal de Ralis. Uma posição fabulosa para um jovem piloto, que tem mostrado uma evolução constante, desde que chegou à equipa de Aguiar da Beira. “Foi só um bom rali, mas não excelente, embora o resultado seja muito positivo. Acho que tenho tido uma evolução significativa nos ralis de terra, mas no asfalto acho que poderia ter feito melhor. Terei muito mais trabalho pela frente para evoluir no asfalto do que na terra. Para o próximo ano pretendo subir a fasquia e pensar atingir o pódio nacional”, concluiu Pedro Almeida.
Miguel Correia e Pedro Alves concluíram com sucesso a derradeira prova do CPR 2019. A ligação ao Skoda Fabia R5 é um desejo do piloto para o futuro. “Queremos construir mais e melhores resultados, embora faça um balanço muito positivo deste ano de aprendizagem. Conseguimos subir um lugar em termos de campeonato, mas isso é pouco importante. Estamos mais focados em aprender cada vez mais e tirar o melhor partido do nosso Skoda”, disse Miguel Correia.
Da ilha da Madeira chegou uma dupla muito rápida e com objectivos muito claros. Pedro Paixão e Luís Rodrigues poderiam até ter discutido os lugares do pódio, não fosse um ingrato furo, logo na 2ª especial de classificação. Mesmo assim, a equipa venceu troços à geral e mostrou um andamento fantástico. “Na verdade, o 2º troço do rali acabou por estragar tudo. No entanto, faço um balanço muito positivo desta nossa participação no Rali do Algarve. Penso que mostrámos que temos andamento para o nacional, com uma margem de progressão bastante grande. Gostaria de dar o salto para o nacional e afirmar que estou bastante feliz com o trabalho da ARC Sport, que é uma excelente equipa”, concluiu Pedro Paixão.
A formação de Aguiar da Beira conquista pela 2ª vez consecutiva o título de Campeã Nacional de Ralis por equipas. Um motivo de orgulho para todos os elementos da ARC Sport, embora para Augusto Ramiro tenha sido mais importante a obtenção do título de pilotos por parte de Ricardo Teodósio.
“Quero dar os meus parabéns ao Ricardo Teodósio e ao José Teixeira pelo título e por um ano fantástico de ralis que realizaram. Para toda a equipa, os meus agradecimentos por tudo o que fizeram, incluindo algum trabalho não visível, mas que foi determinante para chegar a este título. Um agradecimento à Skoda, e em especial ao Engº. Sérgio Dinis, que tornaram possível alcançar todos os nossos objectivos, não só o título de pilotos, como também o de equipas, onde todos os outros pilotos também foram essenciais. O Pedro Almeida tem mostrado uma constante evolução, mas queremos perceber como é possível dar-lhe maior consistência. O Miguel Correia tem mostrado uma adaptação gradual à condução do Skoda, que poderá vir a dar frutos em breve. Em relação ao Pedro Paixão, se não fosse o furo logo na 2ª especial, o resultado poderia ter sido fantástico, numa interessante luta pelo pódio. Estamos naturalmente felizes por todos os resultados alcançados, agradecendo, uma vez mais, a todos aqueles que contribuíram para mais este sucesso”, afirmou Augusto Ramiro.