2020
Rali Serras de Fafe
Cumprindo a máxima de que “até ao lavar dos cestos é vindima”, o Rally Serras de Fafe e Felgueiras viveu sob o signo da emoção até aos derradeiros metros. Numa prova marcada pela presença de imenso público e condições atmosféricas muito variáveis, Armindo Araújo e Luís Ramalho conquistaram vitória absoluta na estreia do Skoda Fabia R5 Evo, impondo-se entre os participantes do Campeonato de Portugal de Ralis, mas também nas contas do Europeu de Ralis.
Duelo emocionante pelo segundo posto entre Bruno Magalhães/Carlos Magalhães e Ricardo Teodósio/José Teixeira acabou favorável ao piloto do Hyundai i20 R5, superando o algarvio do Skoda Fabia R5 Evo já na derradeira classificativa. Que, com chuva e muito nevoeiro já ao cair da noite, foi palco de eleição também para o consumar da reviravolta que deu o triunfo de Daniel Nunes e Nuno Mota Ribeiro (Peugeot 208 VTI) entre os duas rodas motrizes do Nacional como do ERT (RC4B).
Pelo caminho, vítimas da exigência dos troços minhotos e de alguns exageros, ficaram Nikolay Gryasin, dominador durante grande parte da prova organizada pela Demoporto, mas também o Campeão do Mundo Ott Tanak que, juntamente com Dani Sordo, estiveram no Rally Serras de Fafe e Felgueiras para “ganhar” quilómetros em pisos de terra e fazer alguns testes com os Hyundai i20 WRC tendo em vista o Rali do México, dentro de duas semanas.
Entre os automóveis mais próximos dos modelos de série, os NR4, vitória para Adruzilo Lopes/Paulo Silva (Mitsubishi Lancer Evo IX), enquanto João Figueiredo/Fábio Ribeiro (Citroën DS3 R3T) venceram a categoria RC3. Os mais rápidos entre os Juniores que pontuam para o Europeu foram os espanhóis Javier Pardo/Adrian Peres (Suzuki Swift R4LLY S). Lucas Simões/Simplício Gonçalves em Mitsubishi Lancer Evo VI venceram o Campeonato Norte de Ralis.
O DIREITA3 acompanhou os principais momentos do Rali Serras de Fafe e Felgueiras, trazendo até aos seus leitores alguns dos melhores registos fotográficos deste evento.