Bernard Boullet vence 24 Horas TT de Fronteira
O Sadev Buggy de Bernard Boullet, partilhado com Cédric Duplé, Christian Duplé e o português Paulo Marques, foi o vencedor da edição de 2012 das 24 Horas TT de Fronteira, completando 107 voltas ao duro traçado alentejano. Mário Andrade, que estreava em Fronteira um novíssimo Proto AC Nissan, foi o 2º classificado da prova, enquanto que o surpreendente Bowler Wildcat de Hervé Llhoste foi o 3º classificado no final desta dura competição.
A equipa vencedora era constituída por uma tripla francesa bastante forte e consistente, à qual se juntou o conhecido piloto português Paulo Marques (que também celebrava o seu 50º aniversário neste fim de semana). O viatura francesa Sadev foi extremamente fiável ao longo da prova, passando para a liderança a partir da 13ª hora e alcançando a vitória com relativa tranquilidade, graças às duas voltas de vantagem sobre o seu mais directo rival, Mário Andrade.
O português radicado em França trocou o Renault Clio que utilizou nas últimas edições por um novo Proto AC Nissan. A equipa de cinco pilotos, onde se incluíam nomes como Alexandre Andrade, Georges Lansac, Carlos Sousa e Francisco Pita, partia para esta prova sabendo que o protótipo havia efectuado apenas um pequeno teste. O 2º lugar alcançado foi o melhor resultado possível, devido aos problemas surgidos ao longo da prova (entre os quais, o embaciamento do vidro), relativamente normais dada a fase inicial em que se encontra este novo projecto.
Atrás de Mário Andrade ficou o Bowler Wildcat de Hervé Llhoste, Gilles Billaut e Philippe Boutron, que partindo da 36ª posição da grelha, foi subindo na classificação ao longo da prova e alcançou um brilhante resultado final perante uma oposição teoricamente mais forte. A consistência foi a palavra chave desta equipa e os resultados obtidos demonstraram ser a táctica mais correcta para superarem os diversos protótipos em prova, terminando a apenas 4 voltas do vencedor.
Relativamente ao Desafio Mazda, a equipa constituída por Rui Lopes, João Pais e os humoristas João Paulo Rodrigues e Pedro Alves foram os vencedores desta prova. No entanto, foi João Rato quem fez a festa no final da prova, alcançando pela segunda vez consecutiva o título desta competição, graças ao 4º lugar obtido entre o numeroso pelotão das Mazda BT-50.