Citroën apresenta equipas para 2013
Numa apresentação realizada em Abu Dhabi, a Citroën revelou o seu programa para a edição de 2013 do WRC. Contando com duas equipas que ostentarão as cores de Abu Dhabi e da Total, o principal destaque vai para a ausência do patrocínio da Red Bull nos carros franceses, o qual irá transitar para os VW Polo R WRC oficiais, segundo as últimas notícias. Sébastien Loeb irá estar presente em apenas 4 provas do próximo ano: Monte-Carlo, Suécia, Argentina e França.
Na equipa principal da marca do “double chevron”, a Citroën Total Abu Dhabi WRT, Mikko Hirvonen será o piloto nº 1, sendo acompanhado por Dani Sordo no 2º Citroën em cerca de 11 provas do calendário de 2013. Como referido anteriormente, Sébastien Loeb fará algumas aparições esporádicas em 2013, em apenas 4 provas e ostentando o número 1 que conquistou ao longo dos últimos anos.
Relativamente à equipa secundária da marca francesa, a Abu Dhabi Citroën WRT Total, esta irá contar com a presença de Khalid Al-Qassimi em 8 provas do WRC (começando a temporada no Rali da Suécia), além da participação no Campeonato de Ralis do Médio Oriente, com o Citroën DS3 RRC. Desconhece-se a identidade de um eventual 2º piloto que possa participar nas restante 5 provas do calendário do WRC.
Ainda durante este mesmo evento, Sébastien Loeb também confirmou que competirá no FIA GT World Series em 2013, utilizando para isso o Mclaren MP4-12C GT3 integrado na sua própria estrutura Sébastien Loeb Racing. De realçar que não será a estreia de Loeb nos GTs, uma vez que este ano já competiu ao volante de um Mclaren em Paul Ricard, numa prova integrada no Fampeonato Francês de GTs (GT Tour).