Petter Solberg abandona WRC
Depois de uma longa e recheada carreira de 15 anos no Mundial de Ralis, Petter Solberg encerra agora esse capítulo, anunciando que não estará presente no WRC em 2013. Depois do fim da projecto oficial da Ford, da criação da equipa Qatar M-Sport WRT e da oferta do piloto norueguês para pilotar de graça na próxima época, Petter Solberg desenvenda finalmente que não fará parte dos planos da formação inglesa.
Tendo começado em 1998 com a M-Sport, ao volante de um Ford Escort WRC, Solberg rapidamente transitou para o Focus WRC que se estreava na altura. O novo século viu Solberg mudar de “armas e bagagens” para a Subaru, representada pela Prodrive de David Richards, onde o norueguês teve os seus maiores momentos de glória. Solberg foi o último piloto a bater Sébastien Loeb, conquistando o título de 2003 por um único ponto, ao volante de um Subaru Impreza WRC 2003 (modelo S9).
Depois da retirada da saída de cena da Subaru no final de 2008, Solberg montou a sua própria estrutura, com a qual participou no WRC ao volante de um Citroën Xsara e C4 privados, sempre dando luta às formações oficiais presentes em prova. Em 2012, o convite de Malcolm Wilson para regressar à M-Sport marcou o regresso de Solberg a uma formação oficial, sem que tenha conseguido melhor que um 4º lugar nas contas finais do campeonato.
Segundo Petter Solber, os seus planos para o futuro, seja nos ralis ou noutra categoria dos desportos motorizados, serão oportunamente revelados pelo próprio e pela sua equipa.