Volkswagen em testes para o Monte Carlo
5 Dezembro 2012 - José Soares da Costa

A Volkswagen esteve em preparação para o Rali de Monte Carlo durante os últimos dias, deslocando-se para isso até à região de Ardèche, em França. A prova monegasca, conhecida pelo asfalto coberto de neve sempre traiçoeiro, será disputada no próximo mês de Janeiro e marcará o arranque da edição de 2013 do WRC. Sébastien Ogier e Jari-Matti Latvala foram os pilotos de serviço ao volante do Polo R WRC, com qual testaram em condições em tudo semelhantes às que encontrarão no Monte Carlo.

Depois do grave acidente protagonizado por Jari-Matti Latvala no México, onde o seu Polo embateu com uma viatura na ligação para o troço de testes, a VW quis voltar rapidamente aos testes e continuar a sua preparação para as provas que irá disputar em 2013. O Polo R WRC conta com as últimas alterações projectadas pela marca, sendo notórias a presença de elementos mais desenvolvidos como a secção dianteira (guarda lamas alargados, com saídas de ar para os travões dianteiros) e o motor (bastante mais agressivo do que em anteriores testes).

A Volkswagen irá enfrentar uma dura oposição no Rali de Monte Carlo, tendo na Citroën a sua maior rival. Sébastien Loeb será o ponta de lança da marca francesa, querendo alcançar mais uma vitória para o seu já extenso currículo. No entanto, tanto Mikko Hirvonen, como Mads Ostberg (em Ford) quererão alcançar o tão cobiçado troféu monegasco e por isso não facilitarão a vida da formação germânica, representada por Sébastien Ogier e Jari-Matti Latvala.