Luta à décima de segundo na Argentina
Num Rali da Argentina discutido até à última classificativa, Thierry Neuville conseguiu bater Elfyn Evans por uma diferença mínima: 0.7 segundos! O piloto britânico, que havia liderado a prova desde o inicio, não resistiu à pressão e entregou o triunfo após um toque numa ponte. Ott Tanak completou o pódio da prova sul-americana, superando o seu colega de equipa e Campeão do Mundo, Sébastien Ogier. Apesar das dificuldades sentidas na afinação do Ford Fiesta, o piloto francês conseguiu dilatar a sua vantagem pontual relativamente a Jari-Matti Latvala no Campeonato de Pilotos.
O arranque do Rali da Argentina ficou marcado por uma surpresa: com uma prestação sem erros ao volante do Ford Fiesta e pneus capazes de resistir aos duros troços, Elfyn Evans era o inesperado líder. Durante as classificativas da manhã da 1ª etapa, o piloto britânico dilatou a sua vantagem até 23.6 segundos, batendo o Toyota Yaris de Jari-Matti Latvala e o Ford Fiesta de Mads Ostberg. Enquanto isso, Ott Tanak e Sébastien Ogier ocupavam a 4ª e 5ª posição respectivamente. No campo da Citroen, Kris Meeke capotou o C3 WRC de forma aparatosa e Craig Breen também não teve vida fácil, ficando com a caixa de velocidade presa em 5ª velocidade.
Nas restantes classificativas que compunham a 1ª etapa, Elfyn Evans aumentou progressivamente a sua vantagem até aos 55.7 segundos. Na 2ª posição seguia agora Mads Ostberg, aproveitando os problemas de motor sentidos por Jari-Matti Latvala que o atiraram para a 6ª posição. O último degrau do pódio era ocupado por Thierry Neuville, que efectuava uma prova de recuperação depois de ter partido um amortecedor durante a manhã. Sébastien Ogier era o 4º classificado, superando o seu colega de equipa Ott Tanak pela margem de 4.6 segundos.
Na secção matinal da 2ª etapa, Elfyn Evans viu a sua surpreendente trajectória no Rali da Argentina prejudicada para um furo. Este percalço encurtou a sua vantagem relativamente a Thierry Neuville, o 2º classificado nesta fase da prova, para 44.1 segundos. O piloto belga entrou ao ataque no 2º dia de prova, aproveitando a falta de rendimento do Ford Fiesta de Mads Ostberg para subir na classificação. O piloto norueguês perdeu o difusor durante a passagem por um charco de água, facto esse que afectou o seu rendimento e confiança nas restantes classificativas do dia. Ott Tanak conseguiu recuperar a 4ª posição, batendo o seu companheiro de equipa Sébastien Ogier e Jari-Matti Latvala.
Nas classificativas da tarde, Thierry Neuville voltou a imprimir um ritmo diabólico, encurtando ainda mais a distância relativamente a Elfyn Evans. O piloto britânico viu-se ainda a braços com o mesmo problema sofrido por Mads Ostberg, a perda do difusor traseiro. Com isso, o piloto apoiado pela DMack terminou o dia com apenas 11.5 segundos de vantagem relativamente ao piloto belga da Hyundai. A 3ª posição era agora ocupada por Ott Tanak, fruto do abandono de Mads Ostberg após um toque. 26.8 segundos separavam o piloto estónio da liderança da prova. Sem que tivesse um Ford Fiesta à sua medida, Ogier mantinha-se atrás de Tanak e ocupava a 4ª posição, imediatamente à frente de Jari-Matti Latvala. Destaque ainda para o calvário da Citroen, com novo capotanço de Kris Meeke e uma fuga de óleo no C3 WRC de Craig Breen.
Na derradeira etapa, a luta entre Thierry Neuville e Elfyn Evans esteve ao rubro. Com problemas no seu Ford Fiesta, Evans viu a sua vantagem de 11.5 segundos reduzida para apenas 0.6 segundos à entrada do Power Stage. Nesse derradeiro troço, um ligeiro toque numa ponte foi suficiente para entregar a vitória a Thierry Neuville por uns escassos 0.7 segundos de diferença! Ott Tanak terminou a prova no lugar mais baixo do pódio, sem que tivesse o ritmo necessário para bater Neuville e Evans no último dia de prova. Sébastien Ogier teve um desempenho abaixo do esperado, mas minimizou as perdas: com Latvala atrás de si na classificação desta prova, o Campeão do Mundo conseguiu dilatar ainda mais a sua diferença pontual no Campeonato de Pilotos. Relativamente ao WRC2, Pontus Tidemand levou o Skoda Fabia R5 ao triunfo.