Tiago Monteiro com triunfo emotivo em Vila Real
Perante um público sem igual, Tiago Monteiro regressou aos triunfos nas ruas de Vila Real. Tendo superado um longo período de recuperação como consequência do seu pavoroso acidente em 2017, no Circuito da Catalunha, o piloto português contrariou as piores previsões e voltou ao lugar mais alto do pódio do WTCR. Foi uma jornada emotiva para todos os presentes, onde nem “A Portuguesa”, cantada a plenos pulmões pelos milhares de adeptos, faltou à festa.
Partindo da 2ª posição para a 3ª e última corrida do WTCR em Vila Real, Tiago Monteiro pressionou desde o arranque o seu colega de equipa, Attila Tassi, pole position para esta prova. À 3ª volta, o piloto húngaro da KCMG sofreu um problema numa das velas do Honda Civic TCR, tendo Monteiro aproveitado o infortúnio para alcançar a liderança da prova. Controlando a distância que o separava de Yvan Muller, 2º classificado nesta prova, Monteiro rumou para o seu 1º triunfo desde a jornada do WTCC na Hungria, em 2017. Yann Ehrlacher foi o 3º classificado, imediatamente atrás do seu tio e colega de equipa da Lynk & Co. A equipa do construtor chinês viveu momentos dramáticos em Vila Real: um dos seus mecânicos, com apenas 21 anos, faleceu após uma doença súbita no final da tarde de Sábado, nas boxes da equipa.
Relativamente à 1ª corrida do programa do WTCR em Vila Real, Norbert Michelisz foi o vencedor da prova disputada no Sábado, superando o Lynk & Co. de Yann Ehrlacher e o seu colega de equipa Augusto Farfus. Quanto à 2ª prova, Mikel Azcona levou o Cupra aos triunfos, após ter superado o Alfa Romeo de Ma Qing Hua durante as passagens pela Joker Lap. Esteban Guerrieri, em Honda Civic TCR, completou o pódio. Nas contas do campeonato, Esteban Guerrieri permanece na liderança com 24 pontos de vantagem sobre Norbert Michelisz.